A ASSOCIACAO

A União Cultural e Recreativa de Santo Antão, criada no dia 25 de Maio de 1974, nasceu através da vontade de um grupo de residentes, deste lugar, da Freguesia da Batalha, em constituir formalmente um espaço destinado ao convívio.

Por forma a fomentar o recreio e a participação em actividades lúdicas, num ambiente familiar, a colectividade realiza, frequentemente, festas, bailes e diversas actividades abertas à população.

Nos seus estatutos iniciais, destaca-se a preocupação dos seus fundadores em promover actividades culturais a partir da criação de um gabinete de leitura, com o serviço de empréstimo de livros e revistas aos seus associados.

Esta associação, devido à falta de elementos capazes de integrar corpos sociais, esteve inactiva durante alguns anos, tendo reaberto as suas portas com o auxílio dos mais jovens, do lugar de Santo Antão.

Por essa circunstância, têm sido realizados eventos destinados em larga maioria à camada mais juvenil, destacando-se uma Prova de BTT, já implementada na região, concertos com bandas de garagem, participação no Festival de Sopas, entre outras actividades.

Mais recentemente, o Grupo Motard Zé Povinho, da Batalha, passou a estar sediado nas instalações desta associação.

A DIRECCAO

 

1982

Joaquim dos Santos Carvalho

 

1986

José Carreira de Sousa

 

1993

Comissão de Gestão

António de Sousa Carvalho

Manuel Ferreira Costa

Joaquim Carreira de Sousa

Francisco Jesus António

Licínio da Silva Monteiro

 

1999

António Marques Patrocínio Sousa

 

2003

Joaquim Carreira de Sousa

 

2008

Carlos Joaquim Silva Moreira

1982 1985 1986 1992 1993 1993 1996 1999 2001 2003 2006 2008 2013
 

1985

António de Sousa Carvalho

 

1992

Vítor Nuno Henrique Santo

 

1993

Armindo Grosso da Silva

 

1996

Alcides Edgar Rino de Sousa

 

2001

João Pedro Jorge Jordão

 

2006 - 2008

- sem direcção -

 

2013

Paulo José Pereira e Silva

ESTATUTOS U.C.R.S.A.

Brevemente...

MISSAO E VALORES

Enquanto sociedade recreativa, a U.C.R.S.A. tem o objectivo de proporcionar ao público em geral e, particularmente, aos seus associados, diversas actividades a decorrer durante o ano.

De modo a melhor poder contribuir para a realização das suas tarefas sociais, o espaço que serve de casa à União foi recentemente remodelado, dando origem a um espaço mais moderno e adequado às novas exigências.

A União Cultural e Recreativa de Santo Antão dispõe aos seus visitantes de serviço de bar a funcionar todos os dias das 20:30 às 24h.

Ocasionalmente, este horário poderá ser alterado mediante a necessidade de preencher algumas horas em que ocorrem determinados eventos, nomeadamente, na situação de se encontrar a decorrer, na televisão, algum desporto que possa atrair os espectadores, tal como os jogos da Primeira Liga e da Liga dos Campeões e Liga Europa.

Além das transmissões da grande maioria dos jogos em televisão, é possível realizar outras actividades nas instalações da União:

  • Jogo da Sueca
  • Chinquilho
  • Dominó
  • Snooker
  • Matraquilhos

Nas instalações da U.C.R.S.A. é ainda possível dispôr de acesso Wi-fi gratuito.

A União Cultural e Recreativa de Santo Antão serve também de casa para outros 2 grupos, que, em associação com a própria instituição, pretende desenvolver diversas activadades de carácter lúdico, desportivo, cultural e social.

São essas as instituições:

Este website usa cookies para melhorar a performance. Pode desabilitar os cookies nas definições do seu browser.

OK